QUANDO EU ME FOR
- Viver Espaço Ser
- 8 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Desde criança e ensinada por meus pais, dentro do que era possível para uma criança entender, costumava pensar na vida. Sempre fui de pensar muito em tudo que acontece durante a breve- passagem por esse plano. Sempre fui de refletir, tentar achar respostas, encontrar novas perguntas e buscar evoluir, tanto emocionalmente quanto espiritualmente. Hoje, com a maturidade, sei que tudo, absolutamente tudo que acontece em nossa vida traz uma grande carga de lições, principalmente entender que é preciso ter um olhar mais profundo sobre tudo que passamos e vivemos, e a estender esse olhar para a vida do próximo, mas com empatia porque nossa evolução também se encontra no outro.
Deixamos de falar o que sentimos às pessoas que amamos, perdemos tempo com orgulho, medo, falta de tempo, guardamos mágoas. Sentimentos que não nos acrescentam nada. Mágoa, inveja, rancor, orgulho, prepotência, arrogância, julgamentos… e assim acumulam-se toneladas de lixo emocional.
Não consigo encontrar uma lógica coerente que explique por que perdemos tempo com tanta coisa que só devastam e regressam nossa alma. Procuro a cada dia aprender através dos gestos e atitudes demonstrar aos que amo o amor que trago comigo. Com os conhecidos e desconhecidos busco ter pudor com o que digo e faço. Erro. E como eu erro. Sei que tenho muito que aprender e mudar. Mas estou em paz porque estou de braços e coração abertos para isso. Para a vida. E que todos estejamos.
Que a gente não se limite a frases lindas e reflexivas de redes sociais. Os textos e as palavras em si possuem um poder enorme sobre nós e por isso sou tão apaixonada pela escrita e encontro nela a chave para abrir a janela de minha alma e coração. Precisamos que nossas atitudes sejam condizentes com nossos dizeres. Que a gente sorria de verdade e com verdade, que nossos abraços sejam apertados, que nosso orgulho seja deixado de lado, que o amor seja a maior arma que a gente carregue.
Que a gente valorize os que nos amam e deixemos de lado os que não se agradam com nossa presença. E que, dia após dia, a gente aprenda. Evolua. Nossa passagem é breve, mas os sentimentos que plantamos, as almas que tocamos, os corações que entramos, as pessoas que convivemos e vivemos não são. Uma hora eu vou, você vai, nós vamos. Mas o que fizemos e passamos aos outros a gente deixa aqui. Proponha-se a pensar também no que você deixará quando for. ♡

Comments